Esquema Organizador dos 4 temas

Esquema Organizador dos 4 temas
Ciência, Sociedade, Tecnologia e Ambiente

sábado, 12 de junho de 2010

Reconto do "Espantalho enamorado"

Era uma vez um espantalho que se chamava Gustavo. Ele era muito feliz e tinha muitos amigos, principalmente os passarinhos que devia espantar. O Gustavo tinha uma grande paixão, uma menina espantalho chamada Amélia que vivia no topo da colina.
Os passarinhos amigos do Gustavo levavam as suas mensagens de amor à Amélia.Quando chegou o Outono,o Gustavo ficou triste. Em vez de andorinhas só via corvos negros e nem sempre avistava a sua amada devido ao nevoeiro e ao frio que era demasiado...
Um dia veio um caçador caçar. O Gustavo gritou:
-Inimigo à vista. E num ápice todos os animais desapareceram como por magia, mas uma codorniz não foi suficientemente rápida e o caçador disparou contra ela. Quando o caçador andava à sua procura o Gustavo viu que a codorniz estava no seu bolso. O caçador pôs o seu cachecol no braço do Gustavo, porque ele tinha calor e foi-se embora.
A codorniz saltou do bolso do Gustavo e disse:
- Obrigado Gustavo.
- De nada. Disse ele muito feliz.
O Gustavo pediu à codorniz que levasse o cachecol até à Amélia e ele assim o fez.A codorniz foi voando até à colina e entregou o cachecol à Amélia.
O caçador aprontava-se para tirar o casaco ao Gustavo quando os patos, faisões, corvos, lebres e codornizes atiraram-se ao caçador, fazendo-o cair. O caçador pegou no Gustavo e foi andando com os animais atrás dele e chegaram ao topo da colina ao pé da Amélia. O caçador pousou-o ao lado dela.Assim ao seu lado, sentiu vontade de a abraçar e a nortada ajudou, levantando a manga do casaco do Gustavo que a pousou sobre os ombros de Amélia. Casaram e foram felizes para sempre.

                                                                                                                   José Pacheco - 5º C

Sem comentários:

Enviar um comentário